Ontem foi Dia da Caridade e de entrega de doações do evento Arena Futebol Paixão
A entrada para o evento Futebol Paixão, no Shopping Uberaba, durante o mês de julho, era trocada por um quilo de alimento não-perecível ou contribuição de R$ 10 para o Lar da Caridade. Foram arrecadados 124 unidades de alimentos e R$ 3,5 mil revertidos em 116 latas de leite para recém-nascidos, que é a maior necessidade da instituição no momento. A assistente social do Lar da Caridade, Irenilde Dias Guimarães, recebeu as doações das mãos da gerente de Marketing do Shopping Uberaba, Lucy Jardim.
Público de todas as idades participou das brincadeiras em que as pessoas entravam no clima da Copa do Mundo. Entre as modalidades estavam Totó Humano, conhecido também como Pebolim, Futbilhar, um jogo de sinuca jogado com os pés, o GameFutShow, um de chute a gol, e Super Games.
A diretora do Lar da Caridade, Ivone Aparecida Vieira da Silva, que é neta da Dona Aparecida, fundadora do Lar da Caridade, agradece ao Shopping e destaca que a ajuda chega em excelente momento para a manutenção de ações que beneficiam famílias carentes. Destaca que já imagina a satisfação das mães carentes ao receberem a lata de leite específico para alimentação de recém-nascidos prematuramente ou com a saúde debilitada. “Que Deus abençoe os que participaram do evento e ao Shopping Uberaba. Desejamos bênçãos de muita prosperidade”, diz Ivone.
Sobre o Lar da Caridade
No início, o Lar da Caridade tinha como missão abrigar e viabilizar tratamento de saúde a pessoas acometidas pela doença pênfigo. Com o ar dos anos, no entanto, a entidade ou a incluir outros serviços de assistência social priorizando o acolhimento de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
São mais de 50 anos de atividade ininterrupta, graças ao apoio e à colaboração voluntária de companheiros, amigos e anônimos movidos pela caridade e sentimento de amor ao próximo posto em ação e todos os atendimentos são realizados gratuitamente. A manutenção é proveniente das doações recebidas, parcerias com o poder público, aluguéis de imóveis e realização de campanhas.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube