
Temas envolventes, educativos, curiosos são ingredientes que temperam cada edição do programa apresentado pela jornalista Evacira Coraspe
“É uma honra fazer parte, por um dia, deste trabalho que é feito com tanto carinho pela Evacira. A gente aprende muito com uma profissional como ela. E sua paciência e carinho são marcantes. Por todo momento ela compartilha conosco seu conhecimento e isso é gratificante para mim, que almejo seguir essa carreira”, conta o estudante de Jornalismo, Daniel Carvalho. Ao se acomodar para, desta vez, ser a entrevistada, Evacira comenta que é até mais fácil estar daquele lado e brinca com Daniel falando que já ou pelo nervosismo de ser âncora pela primeira vez. “Posso dizer que ei por vários momentos de aprendizado, que soube guardar e utilizar na vida. Confesso que ser entrevistada é mais fácil (risos). Trabalhei na redação de jornal, em cerimonial, e em diversos setores do Poder Público. Mas no ambiente de TV o envolvimento com a equipe, desde o cinegrafista até o editor, é um exercício diário de aprendizado e de criatividade”, afirma, lembrando que o ambiente é bem alegre e descontraído, principalmente quando conta com pessoas tão queridas na equipe.
O programa entrevistou personalidades de diversos setores nesses seis anos, contribuindo para o conhecimento do público sobre assuntos históricos, culturais, educacionais, sociais, entre outros, mostrando o dinamismo que carrega no nome. Evacira lembra algumas das entrevistas que marcaram pela emoção, como a de uma história de fé e determinação de uma das entrevistadas que venceu o Câncer. “aquilo me emocionou porque tive experiência na minha família, perdi um irmão, e trouxe-me uma sensação reconfortante, porque percebi que existe um desafio ainda maior que é a superação do medo”, lembra.
Mas essa não é uma obra concretizada. Segundo a jornalista e apresentadora, ainda há muito a ser realizado. “O programa terá um estúdio próprio este ano, já autorizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão, que tem nos dado todo apoio. Estamos preparando, ainda, uma coletânea com as entrevistas realizadas até hoje, que será publicada”, conta Evacira. Para assistir ao programa Movimento sintonize no canal da TV Câmara digital 61.3 ou assista pelo canal de Evacira Coraspe pelo Youtube, que tem edições inéditas toda sexta-feira às 19hs na TV.
Departamento de Comunicação – CMU – Por. Renata Thomazini
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube