Prefeitura apresenta ao Sindemu nova proposta para reajuste salarial do magistério
Educação

Prefeitura apresenta ao Sindemu nova proposta para reajuste salarial do magistério 2f471u

Prefeitura apresenta ao Sindemu nova proposta para reajuste salarial do magistério

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau e equipes das secretarias de istração e Educação, apresentaram na manhã desta quarta-feira (31), a nova proposta de negociação salarial ao Sindemu – Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba, retomando as tratativas de acordo referentes aos anos de 2017 e 2018. O reajuste é de 7,13%, seguido da transformação do cargo de educador infantil para professor de educação infantil e dos cargos de professores de ensino fundamental de horistas para mensalistas, o que representa um ganho significativo com relação à previdência.

Segundo a secretária Silvana Elias, a proposta do governo somada ao Descanso Remunerado Semanal (DSR) no início da carreira, seria um reajuste de cerca de 23%. “Analisando o piso nacional e comparando com o que conseguimos propor, é uma proposta exequível e adequada ao momento econômico e financeiro”, acrescenta.

O secretário de istração, Rodrigo Vieira, completou indicando a preocupação do governo municipal em cumprir os compromissos com o servidor de pagar os salários em dia e assegurar os benefícios já concedidos. “Temos tomado medidas de gestão para fazer os ajustes necessários, sem prejudicar o servidor”, afirma.

O planejamento da prefeitura também inclui reajustes salariais para os diretores e vices. Como enfatiza Silvana, a valorização dos gestores é imprescindível, uma vez que são eles os responsáveis por grande parte do sucesso de uma escola e da educação do município. A proposta para esse caso é de reajuste para os diretores da educação infantil e do ensino fundamental, tornando os vencimentos mais atraentes para os profissionais que assumem a função.

Ela explica ainda que houve um remanejamento de outras despesas para priorizar a valorização dos profissionais, além de muitas formas de economia, como a otimização do transporte escolar, das atividades da jornada ampliada e junção de turmas. O recurso para pagar o reajuste proposto é oriundo do Fundeb.

Bruno Ferreira, presidente do Sindemu, afirmou que levará a proposta para assembleia e enviará o o mais rápido possível. A gestora de RH da Secretaria de Educação, Vânia Oliveira, também se colocou à disposição para mais esclarecimentos.

Piau reiterou a vontade de aprimorar as relações com os sindicatos mostrando transparência nas negociações. “Quero que nos compreendam também, para nos ajudarmos, já que temos a mesma finalidade de fazer o melhor para o município ou a população. Estamos fazendo os ajustes necessários com esforços de arrecadação para atender a essa parceria”, completa.

Educação

Mais notícias da Categoria Educação 3lb25

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28)

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28) 224w1y

Portal Uberaba 28/01/2025
Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas

Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas 6m712z

Portal Uberaba 28/01/2025
Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube

Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube 4u4d2v

Portal Uberaba 28/01/2025
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho

Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho 586jr

Portal Uberaba 29/05/2023
Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola 3a612h

Portal Uberaba 26/05/2023
Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade

Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade f2r2b

Portal Uberaba 16/05/2023