Grupo de Trabalho Financeiro e Orçamentário foi criado por decreto – 5378 do prefeito Paulo Piau para fazer frente ao estado de emergência em virtude da pandemia do Coronavírus – COVID-19.
O objetivo é de monitorar, controlar e acompanhar a política econômica e financeira do Município no período em que perdurar a situação. O grupo será coordenado pelo secretário de Finanças Wellington Luiz Fontes e terá como integrantes o controlador geral do Município, Carlos Magno Bracarense e o assessor geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo.
O GT Financeiro deve apresentar periodicamente ao prefeito, informações sobre a situação econômica e financeira do Município e seus trabalhos terão duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogados, em conformidade com a emergência da pandemia.
A medida considera entre outras questões, a estreita interdependência do orçamento do Município com os orçamentos da União e do Estado de Minas Gerais; ressaltando que a previsão do Ministério da Fazenda é de queda do crescimento da economia de 2% para 0%.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube