Fundação de Arte de Ouro Preto abre edital para professores
Educação

Fundação de Arte de Ouro Preto abre edital para professores s181

Fundação de Arte de Ouro Preto abre edital para professores

Objetivo é a contratação para as disciplinas de Ofícios Tradicionais, História e Patrimônio, e Língua Portuguesa

Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) está com inscrições abertas para contratação de professores de Ofícios Tradicionais (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura), História e Patrimônio, e Língua Portuguesa. Ao todo, são disponibilizadas sete vagas para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana.
Pode se candidatar qualquer pessoa que tenha comprovação de competência nas áreas descritas, o que inclui profissionais como engenheiros, arquitetos, tecnólogos em conservação e restauro, artistas plásticos, historiadores, pedagogos, bacharéis ou licenciados em Letras, entre outros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de junho. Os interessados devem se inscrever, presencialmente, na cidade de Mariana, na Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, que fica na Rua Direita, 93, Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da Faop, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.
As remunerações fixadas para cada contratado são por hora/aula, com valor unitário de R$ 40, e vão corresponder às aulas efetivamente trabalhadas com as turmas, incluindo planejamento, reuniões e demais atividades correlatas aos cargos.
O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículo e prova didática. O resultado será divulgado no dia 4 de julho, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
O edital completo está disponível no site www.faop.mg.gov.br. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3552-2480.

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDES, e apoio da Prefeitura Municipal de Mariana e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.

Pela escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para cada curso (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura tradicional), o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes vão receber aulas complementares e realizar trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto.

Educação

Mais notícias da Categoria Educação 3lb25

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28)

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28) 224w1y

Portal Uberaba 28/01/2025
Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas

Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas 6m712z

Portal Uberaba 28/01/2025
Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube

Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube 4u4d2v

Portal Uberaba 28/01/2025
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho

Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho 586jr

Portal Uberaba 29/05/2023
Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola 3a612h

Portal Uberaba 26/05/2023
Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade

Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade f2r2b

Portal Uberaba 16/05/2023