Escola municipal se classifica entre as 10 do Brasil em Olimpíada de Matemática
Educação

Escola municipal se classifica entre as 10 do Brasil em Olimpíada de Matemática 682e67

Escola municipal se classifica entre as 10 do Brasil em Olimpíada de Matemática

A Escola Municipal São Judas Tadeu, que atende à educação infantil, classificou-se entre as 10 melhores na Olimpíada Matific de Matemática, competindo com três mil escolas no País e mais de 800 mil alunos.

Cento e vinte e dois alunos do Pré II da unidade participaram da competição de 2019, nas últimas semanas de agosto. Entre os dias 20 e 26, os alunos participaram do período de aquecimento na unidade escolar, sem premiação. Entre 27 e 29, a competição premiou quatro categorias, em nível nacional. Na categoria Melhores Alunos, o 4º lugar ficou para Alice Castro e Daniella Hercos em 6º; como melhor turma, em 8º lugar, professora Lidiane Nunes dos Anjos; como melhor escola, em 9º lugar, a Escola Municipal São Judas Tadeu.

A Matific é uma plataforma voltada para o ensino de matemática para crianças até o 6º ano do ensino fundamental, que aprendem por meio de jogos e situações do dia a dia.

O diretor da escola, Wagno da Silva Santos, explica que a Matific abre horizontes para alunos da educação infantil ao ensino fundamental (especificamente até o 6º ano), com o fomento de habilidades como o raciocínio lógico. Além da capacitação, foram três dias de ‘Licença Matific’ para que elas pudessem participar e competir.

Wagno fala sobre a experiência de participar da atividade. “É uma felicidade, um privilégio ter a nossa rede de ensino neste patamar e levar o nosso nome, o da nossa escola, apresentar as nossas atividades e ver Uberaba entre as dez melhores escolas do País na Matific”, declara o diretor, pontuando a visibilidade que a escola e o Município am a ter, além de facilitar a aprendizagem dos alunos.

A atividade consiste em estória acerca de alguns personagens em que com  narrativa para que as crianças cumpram desafios, possam seguir um percurso e liberar esses monstros. Existe toda uma linguagem lúdica por trás dessas olimpíadas exatamente para prender a atenção das crianças e, para que elas consigam liberar os monstros, é necessário resolver as situações-problemas. “As nossas crianças trabalharam, nesse momento, com foco nessas habilidades fazendo essa integração entre escola e família onde, na escola elas contavam com a participação dos professores e em casa com os pais”, pontua, ressaltando a importância dessa interação.

Educação

Mais notícias da Categoria Educação 3lb25

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28)

Inscrições para o Prouni 2025 terminam nesta terça-feira (28) 224w1y

Portal Uberaba 28/01/2025
Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas

Alunos com diabetes tipo 1 podem continuar usando celular em escolas 6m712z

Portal Uberaba 28/01/2025
Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube

Nicolini ministrará palestra sobre o Enade na Uniube 4u4d2v

Portal Uberaba 28/01/2025
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho

Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho 586jr

Portal Uberaba 29/05/2023
Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola 3a612h

Portal Uberaba 26/05/2023
Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade

Uemg abre inscrições em cursos de extensão a distância para a comunidade f2r2b

Portal Uberaba 16/05/2023