CUIDADOS COM A PELE MADURA
A pele envelhecida perde elasticidade. Para testar o estado da pele, você pode fazer uma pequena prega em uma pequena área do rosto ou pescoço, usando o dedo polegar e o indicador e puxar delicadamente. Se a elasticidade for boa, a pele retornará imediatamente à forma normal ao ser solta. Se ela demorar a recuperar sua forma normal, é sinal de baixa elasticidade. Os princípios ativos e procedimentos com ação firmadora são benéficos para incrementar a elasticidade da pele.
A pele envelhecida (assim como aquela danificada pelo sol), precisa de antioxidantes por via tópica e oral. Antioxidantes como as vitaminas C, E e A, minerais, chá-verde e extrato de semente de uva, por exemplo, ajudam a proteger o corpo dos radicais livres. Outros cuidados importantes para a pele envelhecida incluem proteger a função de barreira e usar protetor solar. Além disso, os alfa-hidroxiácidos podem ajudar a combater os sinais do envelhecimento. Os ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, o PCA de sódio e a glicerina atraem água para a pele e conservam sua hidratação. Peptídeos, lipídios, Coenzima Q10 e lipossomas também são ativos benéficos.
Lembre-se de que um dos principais objetivos para tratar esse tipo de pele é estimular o metabolismo e firmar a pele, além, claro, de hidratar e amaciar a epiderme. As peles maduras se beneficiam bastante das máscaras de colágeno e produtos firmadores, com resultados surpreendentes na maioria das vezes.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube