Conta uma fábula muito antiga que um camundongo sofria intensamente com medo dos gatos. Eis que encontrou um mágico e explicou seu problema a ele.
Sensibilizado com seu sofrimento, o mágico transformou-o em um gato.
Dias depois, o rato, transformado em gato, volta em desespero, dizendo que agora tinha medo dos cães. O mágico, então, o transformou em uma pantera.
Dias mais tarde, o rato, transformado em pantera, retorna a pedir auxílio porque estava com medo dos caçadores. A essa altura, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
– Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque tem sempre a atitude de uma pessoa amendontrada!
Coragem não é ausência de medo. Corajoso é aquele que avança mesmo sentindo medo. Diante de momentos muito importantes ou inesperados, é normal sentir medo. Mas não permita que o medo paralise suas ações. Se quiser realizar seus sonhos e metas, não poderá ficar imobilizado pelo medo, terá que ser mais forte do que o medo!
Faça como os corajosos: se você sabe para onde está indo, siga em frente, mesmo sentindo medo. A palavra coragem tem na sua etmologia o prefixo latino “cor” (=coração) e significa: “coração nobre e valente disposto a vencer”!
Mensagem em vídeo (trecho de palestra do Prof. Júlio Machado)
Cuide da sua vibração: https://www.youtube.com/watch?v=-1bxpbmNuvg
Recomendação da semana
Venha experimentar comigo UM CURSO DE AMOR: cuidando de si e dos relacionamentos (10 h).
Uma pausa para se conhecer melhor, nutrir a alma e afinar as relaçoes interpessoais.
Próxima turma em BH: 27 e 28 de fevereiro
Mais informações sobre conteúdo, local e valores: https://juliomachado.com.br/curso-cuidando-de-si/
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube