Hoje quero falar a você sobre os venenos que impedem a realização de seus sonhos. Já falamos aqui sobre a importância de se viver no presente, prosperar e assumir a responsabilidade de nossas vidas. Nesse artigo vou te mostrar os 8 venenos que destroem os seus sonhos e os antídotos que deve tomar para combatê-los.
O primeiro veneno é dramatizar, estar sempre tentando convencer as pessoas de que você é um coitado que precisa da aprovação e apoio delas.
O segundo é se desculpar como você não assume a responsabilidade pelas coisas que se propõem a fazer acaba tendo que se desculpar por não ter feito ou ter feito fora do prazo. Isso faz com que você esteja cada dia mais frustrado e com a autoestima baixa.
O Terceiro é distrair: e quem no mundo de hoje não cai nessa armadilha, vivemos tão conectados que nos distraímos o tempo todo com as redes sociais, internet, series, filmes etc.
O quarto é Duvidar: duvidar da nossa capacidade, duvidar dos mais experientes, duvidar dos estudos enfim duvidar de tudo que possa nos apoiar rumo ao sonho.
O Quinto é Dormir: ar o tempo esperando as coisas acontecerem, como diz o ditado “Esperando as coisas caírem no colo” Enquanto você a adormecido pela vida as oportunidades am diante de seus olhos e você simplesmente não enxerga.
O Sexto é Desviar: muitas vezes arrumamos um monte de tarefas que não acrescentam nada a nossos objetivos simplesmente para fugir da responsabilidade, coisas que gostamos de fazer ao invés de coisas que devemos fazer.
O sétimo é desanimar: o desanimo surge da falta de visão e de energia. Quando você não tem visão clara do seu objetivo ou sonho todas as pedras que aparecem pelo caminho te levam ao desanimo e te deixam cada vez mais sem energia para continuar.
E por último o que a maioria dos fracassados faz é desistir. Desistir da tarefa, da meta, do objetivo enfim do sonho. Quando você desiste de algum sonho é porque na verdade esse nunca foi realmente seu sonho.
Se você identificou algum desses venenos corroendo seu sonho, fique atento e não se desespere, pois para cada 1 existe um antídoto, veja:
1 – Objetividade – Veja os fatos como fatos simplesmente e não como algo pessoal. Exemplo: A camisa soltou o botão. Fato. Solução. Pregar o botão.
2 – Responsabilidade – Assuma a responsabilidade pelas suas falhas, entenda que errar é humano e que faz parte do processo de aprendizagem. Aprenda a trabalhar seu ego e transforme desculpas em resultados simplesmente se comprometendo 100% com o que se propõe.
3 – Autodisciplina – Criar um programa diário de disciplina que te apoie a tornar a isso um hábito. Suryavan Solar um grande escritor Chileno diz que a disciplina diária de exercício, projeção, mentalização e meditação são fundamentais para o alcance de resultados e eu tenho usado esse programa e tem me apoiado muito.
4 – Determinação – e o que e continue firme em seu propósito, tenha sempre uma lista de seus triunfos, qualidades e habilidades e sempre que duvidar de seu potencial consulte a lista e perceba que você é capaz e está pronto.
5 – Iniciativa – A alguns anos atrás ao me tornar consultor júnior na faculdade uma frase me chamou a atenção na sede da Empresa Junior: “Onde a teoria vira prática tem que por a mão na massa” e vejo que ela exemplifica bem esse antídoto. Após se preparar para fazer é preciso iniciar, um o de cada vez, mas iniciar para que perceba que o sonho é possível.
6 – Foco – Existem pessoas que vivem inventando coisas para fazer e terminam sempre desviando de seu foco, daquilo que realmente interessa. Faça uma lista com suas prioridades e ataque primeiro aquelas que trazem mais resultado. Não aquelas que você gosta, mas a que te trazem melhor resultado.
7 – Automotivação – Como você acorda de manhã? Como se prepara para o dia? Que música ouve? Com quem se relaciona? Essas respostas foram positivas ou negativas? Reveja cada o da sua manhã, pois é na manhã que construímos nosso dia. Quanto mais coisas positivas absorvermos durante a manhã mais motivados estaremos. É importante lembrar que a motivação vem da descoberta de nosso propósito, do para que estamos fazendo o que fazemos.
8 – Persistência – Na minha humilde opinião aqui está a chave do sucesso e realização de qualquer sonho, pois é mantendo o propósito vivo mesmo com as adversidades que surgem pelo caminho que conseguimos fechar as etapas e prosseguir, o a o sem jamais desistir ou paralisar frente a um desafio.
Siga rumo ao seu sonho, tenha claro quais venenos você está tomando e trabalhe para desenvolver o antídoto de que necessita, assim estará cada dia mais próximo de realiza-lo.
Conte sempre comigo.
Abraço e até a semana que vem.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube