A primeira edição do Codau Cultural de 2020 foi um sucesso, com público de cerca de 4 mil pessoas circulando pelo Parque das Barrigudas, na Univerdecidade. O clima de pré-carnaval animou os foliões, que cantaram e dançaram ao som de marchinhas, sambas-enredo, frevo e outros ritmos. O evento “Ô Abre Alas” levou ao palco Fausto Reis e sua fina batucada, Lilian Linhares, Gilmar Batista, Banda Máscara Negra e Banda 4 de Ouros. O bloco Esquina do Didi também fez uma participação no evento com batucada e os membros vestindo o abadá da festa.
“Tivemos uma grande presença de famílias. Muita gente fez piquenique e as crianças aproveitaram os equipamentos de lazer. Foi realmente um evento especial, com todo mundo no clima de carnaval. A proposta do Codau Cultural é justamente esta: reunir as famílias, em um espaço verde e bem cuidado, com música de qualidade”, comentou o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.
Desde o meio-dia o público já tomava conta dos gramados e o evento seguiu com boa música até por volta das 19h. A equipe dos projetos de educação ambiental preparou surpresas para as crianças que ganharam máscaras de carnaval. O Codau Cultural teve entrada gratuita, muita segurança com a presença da Guarda Municipal e equipamentos de lazer espalhados na grande área verde do Parque das Barrigudas. “Já estamos com uma experiência boa com nossos eventos do Codau Cultural e a cada edição vamos aprimorando mais para receber o público, formado na sua grande maioria, por famílias inteiras. O que queremos é receber bem o nosso visitante e que ele valorize o parque”, ressaltou Ivone Borges, coordenadora dos programas ambientais da Codau.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube