Catedral Metropolitana de Uberaba celebra 200 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião,
primeiro título dado à Igreja Matriz
No ano que a cidade de Uberaba celebra seus 200 anos, a Catedral Metropolitana também divide o espaço com as comemorações, relembrando os 200 anos da criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, primeiro título dado à Igreja Matriz, no dia 02 de março de 1820, em um documento assinado por Dom João VI.
Monsenhor Valmir, pároco da Catedral, fala no sentimento de felicidade de vivenciar esse momento: “Não nos enganemos pensando que nós estamos fazendo um favor para o município de Uberaba ou para a paróquia da Catedral preparando essas celebrações. Os privilegiados somos nós que temos a oportunidade de estar aqui nesse momento fazendo parte de tudo o que está acontecendo. […] Poderiam ser outras pessoas comemorando, e nós não estaremos aqui nos 300 anos, outros é que vão estar. Me sinto profundamente privilegiado, profundamente agradecido à Deus por estar podendo participar da celebração desse momento, onde nós olhando para o ado agradecemos a vida de toda essa multidão que antes de nós escreveu essa história e trouxe até aqui. E olhando para o futuro aqueles que virão depois de nós e que vão continuar essa história tão bonita!”, afirma monsenhor.
Para marcar a grande festa, a Banda da 5ª Região da Polícia Militar dá início ao Jubileu, às 18h, seguido de missa solene em Ação de Graças pela criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, às 19h. A celebração conta com a presença do Coral e dos Ministérios de Música da Catedral para abrilhantar as comemorações.
Facebook 2z2j68
Twitter
Google+
YouTube